Analfobeta

Recém-alfabetizada, a garotinha ataca o irmão caçula:
― Você é analfobeta.
― Sou nada. Você é que é.
― Nem sabe ler.
― Sei, sim.
― Não sabe fazer nada.
― Eu sei, sim.
― Sabe fazer o quê?
― Eu sei desenhar o dinossauro de fogo da terra desconhecida.
― Isso não é fazer. Você sabe só mexer nas coisas.
― …
― Eu sei fazer. Eu sou menina, e menina faz filho.
O menino pensa, olha para baixo, coça a cabeça e então fulmina:
― Eu sei fazer xixi e cocô.

Padrão

Um comentário sobre “Analfobeta

  1. Álvaro Maia do Valle disse:

    Doido isso das pessoas interpelarem as outras para vender a idéia de “eu domino mais esse campo do que você”, se ao menos elas fossem consultadas antes de fazerem esse tipo de observação…

Deixe um comentário

